SIPESP e AIPESP se reúnem com os representantes de classe dos Delegados de Polícia

No dia de hoje, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve presente na sede da AIPESP, atendendo ao convite do presidente da entidade, Sr. Vanderlei Bailoni. 

Estiveram presentes na reunião, a presidente do SINDPESP, Dra. RaquelKobashi Gallinat e o presidente da ADPESP, Dr. Gustavo Mesquita. 

Na oportunidade, os representantes da classe dos Delegados de Polícia, puderam ratificar o posicionamento favorável da mudança da Polícia Civil para a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. 

O presidente do SIPESP, manteve a posição de que a classe operacional, representada por seus sindicatos e associações, sem exceção, devem ser melhor esclarecidos do que realmente está ocorrendo, para que possam informar a base sobre a mudança e se posicionarem sobre a questão. 

Tanto o presidente do SIPESP, quanto o presidente da AIPESP, esclareceram que na próxima semana, haverá Assembleias das duas entidades, que buscarão o posicionamento da base em relação a troca de Secretaria.

O presidente do SIPESP, esclareceu que pediu uma audiência com o Governador, para que este tenha a oportunidade de posicionar a classe operacional sobre a possível mudança e quais os reais benefícios que isto trará para a Polícia Civil. 

Também no dia de hoje, os presidentes do SIPESP e AIPESP, estarão em audiência com o Delegado Geral em busca de maiores informações. 

Diante de toda a situação exposta, o SIPESP mais uma vez, convoca os Investigadores de Polícia, a participarem das Assembleias da próxima semana, para que o posicionamento da classe operacional seja forte em relação aos recentes acontecimentos. 

A Diretoria