Presidente do SIPESP visita o interior de São Paulo

Na última semana, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esteve nas cidades de Assis e Lins, participando de encontros com policiais civis.  

Na oportunidade, o presidente do SIPESP, ressaltou a importância da sindicalização, pois a mudança das condições atuais, passa pelo fortalecimento da entidade sindical, especialmente aquelas legitimadas e com representatividade para representá-los . 

Todos os presentes relataram as dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho, pois além de cumprirem escalas desumanas, ainda são desviados de suas funções, inclusive para realizar escoltas de presos. 

Se não bastassem os problemas já conhecidos, os policiais civis de Lins, foram “proibidos” por um tal Delegado de Polícia, de comparecerem ao encontro com o presidente do SIPESP, sem qualquer justificativa plausível, demonstrando a realidade da nossa polícia. 

O presidente do SIPESP lembrou que o policial que não briga por seus direitos não é digno de tê-los e que somente reverteremos o quadro atual, quando atitudes como a do Delegado da cidade de Lins deixarem de existir ou forem simplesmente ignoradas. 

A Diretoria