Presidente do SIPESP representará categoria em grupo de trabalho da ALESP

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira, 13, foi definida a participação do presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, no grupo de trabalho que debaterá a transferência da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, da Secretaria da Segurança Pública para a pasta da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Foi por meio do Mandado de Segurança impetrado pelo SIPESP no último dia 8 de junho (veja a notícia publicada no dia) que o Sindicato conseguiu garantir seu espaço no grupo de trabalho que tem por objetivo elaborar um Projeto de Lei Complementar que deverá ser enviado pelo Governador Márcio França (PSB) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O grupo deverá apresentar relatório de conclusão dos estudos em até 90 dias após o início dos trabalhos.

A participação do SIPESP assegura que a base de investigadores do Estado de São Paulo seja posicionada e orientada sobre os reais interesses da administração na troca das secretarias.

Reunião acontecerá no próximo dia 19 de junho; decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindicato