Odontopediatria e Ortodontia no SIPESP

A Odontopediatria é a especialidade que atende às gestantes, os recém-nascidos e as crianças. As futuras mamães devem ser orientadas a procurar um odontopediatra durante a gestação para realização do pré-natal odontológico, que envolve a prevenção e o tratamento necessários de maneira individual, pois alterações bucais na mulher neste período podem interferir no desenvolvimento do bebê.

Após o parto, as mamães devem ser orientadas a levarem seus bebês no odontopediatra logo no primeiro mês de vida! Para que recebam as orientações de higienização, hábitos de sucção, alimentação e pelo exame clínico, verifique-se se não há nenhuma alteração importante na cavidade bucal do bebê. Quanto mais cedo e com maior regularidade a criança é levada ao dentista e tem contato com este universo tão diferente, mais acostumadas e colaboradoras ficam para as consultas regulares.

Para crianças de 0 a 3 anos, que estão na primeira infância, há técnicas de atendimento mais específicas, pois na maioria dos casos, são bastante resistentes. O choro faz parte do atendimento nesta faixa etária, e apresenta-se como uma forma de protesto saudável e esperado.

Para crianças maiores, o odontopediatra faz uso de técnicas de manejo comportamental para condicionar as crianças ao tratamento e as mesmas terem a melhor experiência no consultório odontológico.

Já como Ortodontista, a Dra. Marília, realiza uma avaliação para verificar a necessidade de tratamento ortodôntico para a criança, adolescente ou adulto, indicando os melhores tratamentos para cada caso.

A Dra. Marília está atendendo todas as quartas-feiras, a partir das 13hs, na sede do SIPESP. Venha conhecer!!