Governo anunciará a contratação de novos policiais civis

No dia de hoje será anunciado um pacote de medidas para a Polícia Civil, dentre as quais, a nomeação de todos os aprovados no último concurso da polícia civil, a abertura de novo concurso, entrega de novas viaturas e a reforma da garagem “Alfredo Issa”, que custará pelo menos 20 milhões de reais. 

Evidente que o anúncio trará um certo alívio, amenizando a situação dos nossos policiais, que devido ao déficit de pessoal, estão cumprindo desumanas escalas de serviços, especialmente no interior. 

Contudo, até o momento, não temos informações sobre o tão aguardado aumento de salário, em total afronta à nossa data base que ocorre todo mês de março de cada ano e à própria constituição que garante a reposição salarial anual a todos os servidores públicos. 

O que temos no horizonte são os PL 920/17 e PL 921/17, que na prática congelará todo e quaisquer benefícios para as carreiras, inclusive os nossos salários, de forma que, temos que nos mobilizar para evitar a aprovação dos mesmos. 

Temos a nítida impressão que o governo nos dá com uma mão e nos tira com a outra, de forma que permaneceremos sem investimentos no policial, para que possamos trabalhar com o mínimo de dignidade. 

O SIPESP, na tentativa de suprir a omissão do executivo, há alguns anos, ingressou com ação de reposição salarial, que encontra-se o STF, com repercussão geral, aguardando julgamento. 

Não podemos nos contentar com anúncios e promessas vazias, temos que lutar pela nossa efetiva valorização e assim, resgatar um pouco da nossa dignidade. 

A Diretoria