Entidades representativas da Polícia Civil da região sudeste se reúnem na sede do SIPESP

No último dia 18/08/2017, estiveram reunidos na sede do SIPESP, o SINDPOL/MG, representado por seu vice-presidente Antônio Marcos Pereira, o SINDIPOL/ES, representado por seu presidente Jorge Emílio Leal, o SINDPOL/RJ, representado por seu presidente Marcio Garcia Liñares, além do próprio SIPESP, representado por membros da Diretoria Executiva. 

Dentre os assuntos debatidos, foi abordado a necessidade de uma ação conjunta em prol de melhorias para a Polícia Civil, o que em breve será efetivado. 

Todos os presentes foram uníssonos em abordar a precariedade por que passa a Polícia Civil em todo o país, especialmente pela ausência de uma política séria de Segurança Pública, que realmente contemple as necessidades dos nossos policiais. 

O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, ressaltou a importância da união das entidades representativas, que realmente representam os policiais civis da região sudeste, para que as reivindicações surtam os efeitos esperados. 

O presidente do SIPESP, também exibiu aos presentes, a cópia da denúncia protocolada junto à Organização Internacional do Trabalho – OIT, que versa sobre o descaso e violação aos direitos trabalhistas dos nossos policiais civis, por parte do Estado brasileiro, que descumpre princípios basilares, internacionalmente garantidos, como o impedimento do direito de greve, dentre outras ofensas. 

A Diretoria