Diálogo com o Governador e os novos rumos da política de segurança pública

Prezados Sindicalizados,

Temos, desde o início deste mês, como todos sabemos, um novo ocupante da ala residencial do Palácio dos Bandeirantes.

É com certo alívio que duas décadas depois (ainda que por curto período e oriundo de Partido que dá lastro político ao Dr. Geraldo), temos a oportunidade ímpar de (re)iniciar nossas frequentes tentativas de diálogo com o Governador, tencionando expor nossa pauta, discutir nossos problemas e buscar soluções para que todos possamos ter uma Polícia Civil, mais forte e com mais prestígio, tudo com vistas a proporcionar ao Povo Paulista a Segurança Pública que merece.

Para tanto, no último dia 20, enviamos ao Palácio ofício de número 10/2018, que recebeu o protocolo SPDOC 463337/2018, dirigido ao Governador Márcio França pedido para que possa nos receber em audiência regular, cujo objetivo é iniciar de maneira formal nossas negociações, em especial diante das notícias que recebemos todos os dias acerca de uma drástica mudança institucional de nosso órgão policial, envolvendo até mesmo a mudança de Secretaria no âmbito do Governo, o que poderá acarretar uma série de resvalos (institucionais e legais inclusive) que precisam ser pensados e discutidos, de maneira paritária e levando em consideração todas as carreiras da Polícia.

Aliás, este assunto é um dos tópicos de nossa Assembleia-Reunião, que, conforme exaustivamente anunciamos, será realizada na data de hoje, as 13 h, na Câmara Municipal.

A categoria, de maneira unida e uníssona, precisa deliberar acerca desta importante mudança que poderá ocorrer, entre outros assuntos de vital importância para os operacionais. É preciso que aproveitemos esta ‘janela’ no âmbito governamental para que possamos, diante deste novo Político-Gestor, institucionalizar nosso canal de comunicação de uma vez por todas. A hora é agora.

Contamos com você. Venha, participe, opine e faça valer sua voz.

Sindicato unido é Sindicato Forte!

A Diretoria